segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Como Desenhar Rosto Feminino em Mangá

Oi oi pessoal! Hoje vim aqui pra postar o tão esperado PRIMEIRO TUTORIAL!
E nessa estréia, vou ensinar como desenhar um rosto feminino em mangá! Vamos começar?


1- Cabeça
Primeiro, desenhe um círculo com uma linha reta no meio. A linha deverá ser maior que o círculo para facilitar a confecção das mandíbulas e do queixo.


2- Queixo e mandíbulas
Essa parte é a mais fácil na minha opinião. É só traçar uma curva começando dos lados do círculo para as mandíbulas e continuar o traço até a ponta da linha para o queixo.


3- Pescoço, ombros e peito
Essa parte também é fácil. Faca duas curvas abaixo do queixo e depois continue para fazer os ombros.


4- Olhos, boca, nariz e sombrancelhas
Os olhos terminam no final do círculo. Não faça olhos muito juntos ou muito separados pois a distância de um olho ao outro equivale a um olho. Faça a boca o mais delicado possível. Já o nariz, faça pequeno, mas cuidado para não exagerar! As sombrancelhas não são muito grossas no estilo mangá em geral, então o que recomendo é faze-las somente com um risco.


5- Cabelo
Essa parte depende totalmente da sua preferência e criatividade. Invente um penteado bem legal, solte a sua imaginação! Mas se você é uma pessoa que não tem muita criatividade, vou dizer como fiz esse look na personagem. Para isso, siga os seguintes passos:
* Desenhe a franja comprida com algumas mechas entre os olhos;
* Faça as mechas que estão tapando a bochecha bem repicadas;
* Faça o resto do cabelo curto e repicado também.


6- Roupa e acessórios
Essa parte também precisa de criatividade. Se você não tem muita criatividade para roupas também, pesquise roupas na internet, revistas etc. E os acessórios são bem fáceis de desenhar. Invente um colar, desenhe os brincos da sua mãe, tente lembrar daquele piercing que o seu colega tem...


7- Contorno
Passe por cima do desenho de preferência com uma caneta nanquim que pode ser encontrada facilmente nas papelarias e livrarias. Também pode ser contornado com canetinha hidrocor. Mas aconteça o que acontecer, SEMPRE contorne de PRETO!


8- Hora da borracha
Hora de apagar os "restos mortais" de lápis!


9- Pintura
Escolha as cores que você mais gosta e comece a pintar! Mas não force o lápis, não pinte forte! Se você começou pintando na vertical, vai pintar na vertical até o fim.


10- Sombreamento e efeito de luz no cabelo
Primeiro escolha a direção em que a luz vai ficar. Pegue novamente os lápis de cor e sombreie dessa vez forçando o lápis, mas não quebre a ponta, por favor. Pegue a borracha e apague a cor da parte de cima do cabelo para formar o efeito de luz do cabelo e... FIM!

Espero que tenham entendido!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Programa do Jô em Mangá!

Olha só que kawaii essa imagem que tirei da net:


Eu gostei muuito dessa imagem, achei muito show!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Desenho Especial Para Amor Doce!

Oiee pessoal!!!!!
Hoje resolvi postar um desenho que foi feito especialmente para o site Amor Doce!
Amor Doce = Jogo de paquera! Em Amor Doce, paquere os seus personagens favoritos e descubra um novo episódio regularmente. Torne-se a sedutora número 1!
E aí a moderadoce do site pediu assim: "Participem do concurso oficial de Carnaval do Amor Doce! É só desenhar a sua docete vestida com uma fantasia de carnaval!" (docete é a sua boneca avatar).
Vamos ao que interessa!

Minha querida docete s2

Falando mais sobre o concurso, ele tem de primeiro até terceiro lugar.
Os prêmios são:
Primeiro lugar - $100 e 100 PA
Segundo lugar - $75 e 75 PA
Terceiro lugar - $50 e 50 PA

PA = Pontos de ação. Sem PA você não pode fazer praticamente nada no jogo, ou seja, se você não tiver PA, pode se considerar um pouco inútil. Uma pessoa ganha 15 PA's quando passa da meia-noite, ou seja, quando se passa 1 dia. E pessoas como eu não tem paciência pra esperar 1 dia inteiro. Então a solução pros impaciêntes é ficar conectado até meia-noite!!!
Espero ganhar no concurso, pessoal! Todos os prêmios são muito difíceis de se conseguir. Por exemplo, pra juntar 50 PA's tem que esperar uns 5 dias! Então se eu ganhar eu não posso reclamar do meu lugar no pódio, né?  Estou contando com a torcida de vocês!